qua. nov 20th, 2019

Exposição Bruce Lee: Kung Fu, Arte e Vida

O famoso astro Bruce Lee é mais conhecido pelas habilidades de kung fu que exibiu em seus filmes, mas sua filha espera que mais pessoas se esforcem para entender seus ensinamentos e filosofia de vida.

Exposição Bruce Lee

Bruce Lee era um artista marcial e ator mundialmente famoso, mas para pelo menos um fã, ele era muito mais.

Ele foi a primeira pessoa que ouvi dizer: ‘Tenho orgulho de ser chinês”, disse Jeff Chinn, um colecionador de objetos de Bruce Lee, sediado em São Francisco, em um documentário em vídeo no Museu do Patrimônio de Hong Kong.

O legado do ator está consagrado no museu, escondido da agitação turística da cidade na tranquila Tai Wai. Com 850 metros quadrados no segundo andar do edifício cavernoso, a exposição Bruce Lee: Kung Fu, Arte, Vida mostra sua vida e realizações através de memoráveis, fotos, vídeos e escritos.

Lee foi a primeira estrela global de Hong Kong e, portanto, da China, aparecendo como o companheiro de luta contra o kungfu, Kato no programa de TV dos anos 60, The Green Hornet antes de se tornar uma sensação nos anos 70 através de filmes de sucesso como The Big Boss, Fist of Fúria e entre no dragão.

O sucesso dos filmes – impulsionado por suas proezas de luta e poderoso carisma – lançou o gênero das artes marciais e sobrecarregou a indústria cinematográfica de Hong Kong.

Após sua morte 1973, Bruce Lee, abriu caminho para atores asiáticos em Hollywood, permitindo assim que Jackie Chan, Jet Li e Donnie Yen se tornassem estrelas de filmes.

Jeff Chinn, contribuiu com mais de 200 itens para a exposição, ele também ajudou a dissipar os estereótipos chineses e elevar uma geração de fãs. A exposição é, portanto, imperdível para os amantes do gênero e do entretenimento asiático em geral.

Fonte: www.theglobeandmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *