
Kung Fu é uma arte marcial chinesa baseada na tradição filosófica e espiritual.Desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o caráter, além é claro de ser uma excelente técnica de defesa pessoal
O blog convidou Ninna Cardoso Silvestre, atleta da Seleção Brasileira de Wushu/Kungfu Tradicional para contar um pouco de sua trajetória.

1-Por que vc começou a treinar Wushu-kung fu?
Nina Cardoso – Eu era bailarina,e minha mãe me matriculou pra eu aprender a me defender e então me apaixonei.
2- Quando entrou para a Seleção Brasileira?
NC – Entrei em 2015
3- Qual seu principais títulos? De todos qual o mais especial?
NC- Tri Campeã Brasileira – Campeã Sul Americana e Campeã Pan Americana. O Mais especial foi o Campeonato Sul Americano desse ano, pois eu vinha me recuperando de uma cirurgia e foi muito especial, foi realmente uma superação grande pra mim.

4- Qual a sensação de representar o seu pais?
NC – É a melhor sensação! Muita emoção de verdade. Isso sempre foi um sonho e quando você sobe no podium com a bandeira, a emoção é indescritível, a melhor sensação da vida!
5- Voce ja teve lesão? Qual o sentimento e como foi a recuperação?
NC – Tive muitas! Tenho 5 operações no cotovelo esquerdo, inicialmente a recuperação sempre foi rápida, mas dessa ultima vez não tão rápida quanto eu gostaria, mas ainda assim com a ajuda do meu mestre, dos técnicos da seleção e da Fisio da Seleção, consegui me recuperar e ainda conquistar títulos importantes esse ano. Acho que o segredo é o amor pelo KungFu que não deixa a gente relaxar.
6- Ja pensou em desistir do kungfu?
NC – Nunca!!! Quando eu sofri um acidente de carro, os médicos diziam que eu não voltaria a andar e eu sempre dizia: “Não só vou voltar a andar, como vou voltar a treinar” e aqui estou. Quem não sabe, nem percebe as minhas limitações.
7- Na sua opinião, o que precisa para se tornar um bom atleta?
NC – Precisa amar muito, pois não é fácil… Se dedicar e ser humilde.

8- Quais seus ídolos no kungfu?
NC – Gosto muito Do Jackie Chan, por ser tradicional, e tenho um ídolo “real” que esta na seleção, que é o Hirata
9- Qual conselho voce daria para quem esta iniciando no kungfu?
NC – Aproveite ao máximo, se dedique e não desista… desistir é sempre o caminho mais fácil.
“O Kung Fu é a minha vida! Mudou a minha vida! E muda a vida das pessoas… Kung Fu está em tudo o que você faz e na maneira com que trata as pessoas” Ninna Cardoso Silvestre