sáb. ago 8th, 2020

O Templo de Nanjing Qixia

O templo de Nanjing Qixia, 11 anos mais antigo que o templo de Shaolin, era um templo bem conhecido durante a dinastia Tang

A antiga cidade de Nanjing é uma das quatro capitais antigas da China, com um histórico profundo e muitas atrações para visitar. O lugar mais bonito de Nanjing no outono é a montanha Qixia. A montanha Qixia está localizada no nordeste da cidade de Nanjing, e as folhas vermelhas da montanha Qixia são o cartão de visita da temporada de outono de Nanjing. Logo abaixo da montanha Qixia, há um templo antigo com uma longa história, chamado Templo Qixia.

O templo de Qixia tem uma história muito longa, foi construído no segundo ano de Yongming em Nanqi (484 anos) e tem uma história de mais de 1500 anos.É 11 anos antes do famoso templo Shaolin em Henan (o templo Shaolin foi construído em 495 dC). Como Nanjing foi a capital do país durante as Dinastias do Sul, vários templos em Nanjing tiveram uma influência extremamente abrangente, entre eles o Templo de Qixia, o Templo de Jiming e o Templo de Dingshan são os centros budistas da Dinastia do Sul. Todos os três templos estão em Nanjing.

Se você voltar à dinastia Tang há mais de mil anos, pode-se dizer que o nome do templo Qixia é desconhecido. Naquela época, o Templo Qixia, juntamente com o Templo Lingyan de Shandong, o Templo Yuquan de Hubei e o Templo Guoqing de Zhejiang, eram chamados de quatro selvas do mundo. O templo de Qixia, onde está localizado o templo de Qixia, recebeu o nome de Sheshan, que é conhecida por ser cultivada com muitas ervas, e hoje é uma atração turística bem conhecida em Nanjing e um dos quatro principais resorts de turismo de bordo do país.

Quando você chega ao templo de Qixia no outono, pode não apenas apreciar as belas folhas de bordo, mas também muitas árvores antigas de ginkgo, que adicionam muita cor ao templo de Qixia. As paredes vermelhas do templo, com folhas de ginkgo amarelo escuro e céu azul, atraem inúmeros turistas, que também é a estação com mais turistas no templo de Qixia. O tamanho do templo de Qixia é muito grande, o templo é integrado à montanha, através do templo e subindo a montanha, há mais folhas de bordo na montanha.

O templo de Qixia também tem um alto status no budismo, que é a terceira corte ancestral do budismo. A seita San Lun é uma seita budista das dinastias Sui e Tang, que recebeu o nome da criação da trilogia das árvores de dragão indiano “Zhong Lun”, “Doze portões” e Tipo “Bai Lun”. Uma das razões para o centro budista. O atual templo de Qixia não é mais comparável à dinastia Tang, mas ainda é um dos famosos templos antigos de Nanjing.

Muitos turistas estão ansiosos para subir a montanha para admirar as folhas vermelhas, mas eles ignoram a Rocha Qianxia, ​​um local histórico no Templo Qixia. Qianfoyan é na verdade uma gruta. Várias grutas conhecidas na China estão localizadas no norte, como as Grutas de Mogao em Dunhuang, Gansu, Grutas de Yungang em Datong, Shanxi, Grutas de Longmen em Luoyang, etc. As grutas no Templo Qixia são grutas muito raras no sul. A gruta está no mesmo período, então a Caverna das Pedras do Buda Qixia Temple também é chamada de “Jiangnan Yungang”.

A Gruta dos Mil Budas é a única caverna nas Dinastias do Sul da China.No período de Liu Song das Dinastias do Sul, o Buda da Vida Inumerável, Guanyin, Shizhi e outros dois bodhisattvas foram construídos em 484 dC, e cada um deles tinha dez metros de altura. Mais tarde, durante os períodos Qi e Liang da dinastia do sul, os nobres e nobres da corte construíram grutas e estátuas de Buda no templo de Qixia.Entre eles, havia 515 estátuas de Buda construídas na dinastia do Sul. Mais tarde, as dinastias Tang, Song, Yuan e Ming continuaram a escavar um total de 700 estátuas de Buda. Katayama também é conhecida como Mil Rochas do Buda, e é uma gruta fina que pode ser comparada às Grutas de Yungang.

Nanjing no final do outono é principalmente ensolarada e com bom tempo, as folhas vermelhas são particularmente brilhantes contra o céu azul. Os turistas na montanha Qixia são como tecelões nos fins de semana.Os visitantes também podem saborear macarrão simples no templo de Qixia e sentir o encanto deste templo de mil anos. O transporte público do Templo Qixia também é muito conveniente, há um ônibus direto da Estação Ferroviária de Nanjing

Fonte: https://www.sohu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *