sáb. ago 8th, 2020

Para o Mestre Yáng zhèn hé, Herdar a cultura Tai Chi é a missão da minha vida

Se as pessoas não forem gentis o suficiente para praticar Tai Chi Chuan, não haverá uma evolução.

Mais de 50 anos de carreira em artes marciais, mais de 30 anos de ensino. A herança da cultura Tai Chi é a busca ao longo da vida do Mestre Yang Zhen he, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e uma herança cultural intangível nacional.

“Nasci no cantão de Tainin, cidade natal de Taiji, e também é o berço das artes marciais chinesas “Tai Chi Chuan”. Yang Zhen he tem um profundo afeto por essa terra que o nutriu. Depois de estudar por décadas, Yang Zhen he sentiu que seu maior insight era respeitar os professores e respeitar a moralidade. Ele disse que praticar o Tai Chi Chuan requer cultivo da moralidade, e o caráter deve primeiro ser cultivado.Se as pessoas não forem gentis o suficiente para praticar Tai Chi Chuan , não haverá práticas de cultivo mais altas, além de não herdar a cultura tradicional chinesa e beneficiar as gerações futuras.

Yang Zhen he criou o “Tai Chi ao estilo Yang Zhen he 38”, adequado para os jovens praticarem e mostra as características do Tai Chi Tradicional. O “Tai Chi Chuan de estilo Yang Zhen he 38” foi designado como um curso obrigatório na atividade “Tai Chi no Campus” pelo Departamento de Educação da Cidade Handan da província de Hebei. Desde 2008, mais de 1.000 professores de educação física e mais de um milhão de alunos do ensino fundamental e médio praticaram e se beneficiaram.

Wei Meiying, diretor da Escola Primária Beijie na cidade de Guangfu, no condado de Yongnian, disse que o Tai Chi Chuan foi incorporado ao trabalho diário de ensino da escola. O professor de educação física da escola deve ter Taijiquan antes de assumir seu cargo. Os alunos têm aulas de Tai Chi Chuan toda semana. “O Tai Chi é uma combinação de dinâmica e estática, rígida e suave. Pode exercitar o físico e a mente dos alunos.” Wei Meiying disse que, através da prática do Tai Chi, os alunos podem não apenas desenvolver suas habilidades físicas, mentais e físicas, mas também desenvolver a cultura tradicional da nação chinesa.

Durante a epidemia, a escola implementou um gerenciamento fechado, os alunos não puderam frequentar a escola normalmente.As crianças praticaram Tai Chi em casa e o Mestre Yang Zhen he estava um pouco preocupado com isso.

“Os cursos de Tai Chi Chuan são tão normais quanto os outros cursos. O professor ensina em salas de aula através de lives. Os alunos aprendem e praticam nas suas casas.” A resposta de Wei Meiying deu ao Mestre Yang Zhen he uma tranqüilidade.

Yang Zhen he disse que deixar a cultura tradicional do Tai Chi entrar na escola, deixar as crianças entenderem o encanto da cultura tradicional chinesa e também fazem as crianças praticarem uma atividade.

Ao longo dos anos, Yang Zhen he vem popularizando a herança do Tai Chi. Ele foi para o exterior, ensinou e introduziu a cultura Tai Chi no mundo. Yang Zhenhe disse: “O Tai Chi é a essência da cultura tradicional da China. Espero criar uma oportunidade para que mais pessoas tenham um entendimento profundo da cultura do Tai Chi, que é de grande importância para espalhar a cultura nacional e promover o espírito”.

Fonte: https://www.sohu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *