ter. jul 14th, 2020

O garoto de 12 na esperança de contribuir para a promoção das artes marciais tradicionais, Wu Zu Quan

“Eu quero estudar muito as artes marciais com cuidado. Para ensinar o Kung Fu Wuzu ao redor do mundo e permitirá que mais pessoas conheçam esta arte”.

Han Ruizhe estava na 8ª competição internacional de Xiamen Wushu da “China United Wing Cup” e ganhou o prêmio de bronze. Aos olhos do jovem Kung Fu de 12 anos, as artes marciais não apenas permitem que ele fortaleça seu corpo e cresça em sua mente, mas também levar adiante a cultura nacional.

As sobrancelhas do Magrinho Han Ruizhe mostraram uma sensação de energia heróica. Toda noite, por volta das oito horas, ele pratica o boxe do Wuzu (O Punho dos Cinco Ancestrais ). A prática de inverno Sanjiu e a prática de verão Sanfu, cerca de meia hora todos os dias, é o hábito que Han Ruizhe continua há mais de dois anos. “O corpo está melhorando cada vez mais, a personalidade é mais aberta e a eficiência de fazer as coisas é maior.”

Depois que Xi Wu, Yang, mãe de Han Ruizhe, viu muitas mudanças em seu filho. Praticar artes marciais geralmente requer treinamento duro a longo do tempo. Han Ruizhe disse: “Esse processo me ensinou a perseverar para não desistir.” Recentemente, o garoto de kung fu também se tornou um assistente competente para treinar Zhang Zhiyang, ensinando o irmão e a irmã de kung fu.

Embora ele goste do Kung Fu Wuzu , o dever de casa de Han Ruizhe não caiu. Por vários anos, ele manteve excelentes resultados na Escola Primária de Yankui. Han Ruizhe gosta de ler e, ao mesmo tempo, também faz parte da equipe de atletismo da escola e da banda de sopro.

Sonho para ensinar o Kung Fu Wuzu ao redor do mundo

Falando da jornada do Kung Fu ” Punho dos Cinco Ancestrais”  de Han Ruizhe, ele remonta a dois anos. Em março de 2018, Yang, mãe de Han Ruizhe, passou pelo Centro de Arte e Cultura de Haicang e descobriu acidentalmente que Zhang Zhiyang, o fundador da Haiyang Wuguan e a sexta geração do Estilo de Kung Fu Wuzu na vila de Xin’an, liderava um grupo de jovens Kung Fu para realizar atividades de caridade.

A mãe contou a Han Ruizhe. Alguns dias depois, Han Ruizhe, aos 10 anos, embarcou no caminho das artes marciais. Começando das habilidades básicas simples, às técnicas, exercícios de cintura e exercícios para as pernas, Han Ruizhe tornou-se cada vez mais engajado. Yang disse: “Seu filho é mais magro e mais fraco. No começo do aprendizado, ele parecia pálido e tonto depois de uma aula. Mas, após duas semanas de adesão, sua constituição melhorou significativamente”.

Haicang Xinan Village é uma famosa cidade de artes marciais e um importante local de nascimento e difusão do Estilo de Kung Fu Wuzu. Nos últimos anos, o Wuzu foi promovido vigorosamente na Escola Primária Yankui, onde Han Ruizhe participou. Han Ruizhe, que espera contribuir para a promoção da cultura tradicional das artes marciais e herdar o espírito das artes marciais, disse: “Eu quero estudar muito as artes marciais com cuidado. Para ensinar o Kung Fu Wuzu ao redor do mundo e permitirá que mais pessoas conheçam esta arte”.

O Punho dos Cinco Ancestrais ( Wuzuquan ) é uma arte marcial do sul da China que consiste em princípios e técnicas de cinco estilos:

Fonte: http://news.xmnn.cn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *