qua. out 28th, 2020

Art work from Mad Monkey Kung Fu via The 36th Blogger of Shaolin.

Estilo do Macaco

O Kungfu do macaco é uma técnica imitativa e, portanto, a execução dos movimentos e expressões faciais

Bastão do Macaco

É composto dos movimentos, características, e o espírito dos macacos. Este estilo é muito forte nas pernas e saltos.

A história de Da Sheng Men, ou Kung Fu de Macaco começa próximo ao fim da Dinastia Ching (1644-1911), quando um lutador do norte da China, Kou Sze estava preso por matar um aldeão.

O castigo para esse crime era a morte ou prisão perpétua. Para salvar Kou Sze de qualquer penalidade, um amigo íntimo e influente conseguiu subornar o juiz para reduzir a pena de Kou Sze para oito anos de prisão. Para Kou Sze, a prisão se tornou uma bênção.

Bruce Lee – Kungfu do Macaco

A lenda afirma que, enquanto cumpria uma sentença na prisão, ele observou um grupo de macacos de sua cela. Enquanto estudava seus movimentos, descobriu que eles combinavam bem com seu próprio estilo de Di Tang Kungfu. Enquanto as circunstâncias exatas da inspiração de Kou Si permanecem lendas, após sua libertação, ele desenvolveu seu novo estilo de luta e apelidou de ‘Da Sheng Men’ (Grande Estilo Sábio) em homenagem ao Rei Macaco Sun Wukong no conto budista da Jornada do Oeste.

O Kungfu do macaco é uma técnica imitativa e, portanto, a execução dos movimentos e expressões faciais deve ser tão convincente que pareça exatamente com um macaco e não simplesmente como um ser humano imitando um macaco, daí o alto grau de dificuldade associado a essa técnica.

No Brasil não há registros oficiais do estilo inteiro, somente formas (talos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *