Depois de um bom tempo longe dos cinemas brasileiros, Jackie Chan volta com um novo filme, carregado de drama, comédia e muitas homenagens.
Bons Companheiros (Ride On) traz a história do Mestre Luo, interpretado pelo Jackie Chan, que é um dublê que já teve muito sucesso na sua carreira, e hoje, digamos, é fracassado e cheio de dívidas. Além disso, Luo se vê numa situação em que ele pode perder seu cavalo para um leilão para cobrir uma de suas dívidas. Ele acaba recorrendo à sua filha, uma jovem estudante de Direito, que ele não via há 6 anos. Mas sua vida muda quando ele e seu cavalo de estimação acabam viralizando na internet com uma luta que os dois se envolvem com cobradores de dívidas.
Vendo sua carreira crescer novamente e sua filha se reaproximando, Luo terá que escolher entre sua carreira como dublê ou sua família.
Se você está procurando um filme para chorar, essa é a melhor escolha! Brincadeiras a parte é um filme muito emocionante. Primeiro porque tem o drama familiar do personagem de Jackie Chan, e segundo porque tem o drama dele e do cavalo de estimação, mostrando uma grande sensibilidade e carinho entre os dois.
Mas acredito que seja ainda mais emocionante para quem é fã do ator, porque o filme relembra muito a carreira de Jackie Chan. Eu senti uma mistura de ficção com a vida real dele. No filme são mostradas cenas de filmes reais do Jackie Chan, como sendo cenas de filmes onde o personagem atuou como dublê. As cenas pós créditos do filme, com os erros de gravação, ele se machucando, enfim, são mostradas no filme e o personagem se emociona muito.
Isso pra mim, como fã, pesou muito porque mostrou como ele era muito bom no que fazia, o quanto ele se doou para o filme, e isso foi uma verdadeira homenagem. Sem contar que o filme tem vários Easter Eggs de muitos trabalhos que ele já fez. Alguns deles são do Mestre Invencível (Drunken Master – 1978), First Strike (1996), O Grande Desafio (Gorgeous – 1999), Operação Condor (1991), Quem sou eu? (1998), entre outros.
O filme também conta com grande atores que já trabalharam com o Jackie em outros filmes como o Wu Jing, Yu Rongguang, Shi Yanneng, Andy On.
Apesar do filme ter muito drama, tem sua parte de comédia e lutas no estilo Jackie Chan, que é uma grande característica nos filmes do ator. As lutas continuam com pessoas voando, cadeiras e mesas sendo utilizadas, mas não têm mais aquela emoção como antigamente até porque o Jackie Chan já tem idade e não tem mais condições de fazer altas cenas de luta.
No final mostra que o filme foi feito como uma homenagem aos dublês, mas pra mim, além disso, foi uma grande homenagem à carreira de Jackie Chan.
O filme estreia nos cinemas brasileiros dia 12 de outubro de 2023.