seg. out 14th, 2019

Herói

Um filme com uma ótima história, cenas deslumbrantes e grandes cenas de luta

Herói, dirigido pelo mesmo diretor de “O Tigre e o Dragão”, Zhang Yimou, veio para deixar claro que existe filmes de kung fu com uma ótima história e cenas de luta fantástica.
O filme se passa quando a China era dividida em 7 reinos: Qin, Wei, Han, Chu, Zhao, Qi e Yan. O ambicioso Rei de Qin queria ser o primeiro grande imperador da China, mas sofria constantes atentados, e ninguém era mais perigoso quanto Espada Quebrada (Tony Leung) e Neve(Maggie Cheung) e Céu (Donnie Yen), que já demonstraram o desejo de matar o rei.
Em troca de uma grande recompensa ofertada pelo rei de Qin, eis que surge um homem chamado “Sem Nome” (Jet Li) carregando as armas dos assassinos alegando que havia matado os 3 inimigos do reino. Impressionado com o que o Sem Nome havia feito, o Rei de Qin pediu para que cada uma das mortes fosse descrita. Mas a medida que as histórias foram contadas, as verdades foram se revelando.
O filme conta com ótimas coreografias de lutas por Tony Ching, o mesmo coreógrafo de “O Clã das Adagas Voadoras” e “City Hunter”. A grande luta do filme, sem dúvida, é dos astros Jet Li e Donnie Yen. Além de colocar grande atores dos filme chineses dos filmes de ação juntos, o filme conta com ótimas lutas entre armas clássicas do kung fu como espada e lança, e uma luta, digamos que “bem poética”, entre Jet Li e Tony Leung, no meio de um cenário exuberante. 

Cena de Luta entre Jet Li e Tony Leung


Um ponto importante do filme, que também ajuda na composição, são as cores. Quando assisti pela primeira vez achei muito interessante a preocupação do diretor em manter a cena toda em um tom, desde o figurino até os mínimos detalhes do cenário, acho interessante essa preocupação estética do filme. Mas vi que havia algo por traz dessas cores, que elas queriam dizer algo para o espectador. Segundo o site Adorocinema, as cores significam: vermelho – paixão, azul – amor, verde – juventude, branco – verdade e preto – morte.


Para quem quer ver um ótimo filme em que a reflexão e a filosofia esteja acima das artes marciais, está no lugar certo. Mas para aqueles que são amantes de ação, o filme não deixa a desejar tanto pelas lutas quanto pelo cenário deslumbrante.

Assista o trailer:

FICHA TÉCNICA:
Título: Herói (Hero)
Título Original: Ying Xiong
Ano: 2002
Diretor: Zhang Yimou
Elenco: Jet Li, Donnie Yen, Zhang Ziyi, Tony Leung, Maggie Cheung
Gênero: Drama, Ação, Aventura, Histórico

2 thoughts on “Herói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *