seg. ago 3rd, 2020

O Mestre Invencível

O filme que todo amante de kung fu e filmes de artes marciais tem que ver!

Wong Fei Hung, interpretado pelo Jackie Chan, é um jovem desobediente e indisciplinado. Como punição, Wong Fei Hung é enviado pelo seu pai para ser treinado pelo seu tio So Hi, um mestre conhecido por incapacitar seus alunos.

Porém,Wong Fei Hung mal sabe que seu tio é um velho bêbado. No começo ele não dá muito crédito ao ele, mas depois a história vai desenrolando em uma grande relação entre os dois, até que Wong aprende uma grande técnica milenar, o estilo do bêbado.

Com o mesmo elenco do grande sucesso “O Punho de Serpente”, o Mestre Invencível alavancou a carreira do Jackie Chan, principalmente por apresentar uma grande habilidade nas artes marciais e por seu lado cômico. Um filme de grande sucesso, que abordou muito a relação do mestre com o seu discípulo, que inspirou outros filmes de artes marciais americanos, como foi o grande clássico, Karatê Kid.

É um ótimo filme para quem gosta do kung fu clássico, sem efeitos. Quando eu digo sem efeitos, é sem pessoas voando ou magia. Apesar de ser uma comédia, é um filme gostoso de ver, com ótima cenas de luta, coreografadas por Woo-ping. Por mais que sejam combinadas, as lutas são muito bem encaixadas, e nos abrem portas para pensarmos em outras possibilidades de utilizar as técnicas e sair um poucos dos socos e chutes tradicionais. Claro! Filme é ficção, mas nos inspira a treinar de um modo diferente. 🙂

As cenas dos treinamentos, para mim, é uma das melhores partes do filme. É de inspirar qualquer professor kung fu a fazer o mesmo com seus alunos (rs). Poucos filmes de kung fu tem cenas de treinamento como esses. Pensando bem, os filmes mais clássicos do Jackie Chan tem um pouco essa característica de mostrar os treinamentos.

E por fim, não menos importante… na verdade o mais importante, é o filme nos mostrar o Estilo do Bêbado. Um estilo que exige flexibilidade, caracterizado pela imprevisibilidade e pelas acrobacias. E até onde eu sei, só tem alguns taolus (ou katis) difundidos em algumas academias aqui no Brasil, para quem se interessar.

Se curtiu nossos comentários sobre o filme e tiver interresse de assistir, ele está disponível na Netflix. 🙂

Confira o Trailer:

FICHA TÉCNICA:
Título: O Mestre Invencível
Título Original: Drunken Master
Ano: 1978
Diretor: Woo-ping Yuen
Elenco: Jackie Chan, Siu Tien Yuen, Jang Lee Hwang, Kau Lam, Dean Shek
Gênero: Artes Marciais, Ação, Comédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *