seg. ago 3rd, 2020

Estilo Garra de Tigre

A escola do estilo Hung Gar baseia–se nas técnicas dos Cinco Animais (Tigre, Dragão, Garça, Leopardo e Serpente), com ênfase particular no Tigre e Garça, além dos cinco elementos (madeira, ouro, água, fogo e terra).

O estilo Hung Gar/Garra de Tigre é caracterizado com base de pernas e mãos fortes. Sua pricinpal característica é a utilização do ataques e defesas ao mesmo tempo.

Surgiu na Dinastia Ching, no ano de 1734, época em que o imperador Yung Jing Ordenou a destruição dos Templos Shaolin .

Garra de Tigre

Depois da destruição dos templos, somente cinco monges sobreviveram ao massacre, sendo eles: NQ Mui, Gee Sin, Pak Mei, Miu Hin, Fung To Tak.
Desses sobreviventes, o monge Gee Sin teve como discípulo um rapaz de nome Hung Hei Kun, que mais tarde construiu um novo templo Shaolin onde ensinava o Kung Fu nos moldes tradicionais, sendo o seu estilo conhecido mais tarde como Hung Gar (Familia Hung).

Nos ultimos cem anos em Cantão, região Sul da China, existiram dez mestres que se destacaram por sua habilidade inigualavel.

Por alcançarem grande fama, chegando a ser conhecidos como os Dez Tigres de Cantão. Dentre eles, cinco eram eram mestres de Hung Gar: Tii Kiu San, Sou Rak Fuú, Wong Fei Hung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *